28 de julho de 2016

GOLPE DE PORTEIRO E RECEPCIONISTA A CADA DIA FICA MAIOR NAS REDES SOCIAIS


Vários anúncios espalhados em redes sociais de vagas de porteiros e recepcionistas sem experiência. As vagas oferecem, além do salário em torno de R$ 1.250,00, benefícios como cesta básica, convênio médico, vale-refeição e registro em carteira.

O que mais chama atenção nesse caso é que, quando os golpistas fazem contato com o candidato, via E-mail ou ligações pelo WhatsApp é informado que deve-se ter um Certificado de Portaria, fornecido pela suposta empresa mediante pagamento de boleto ou deposito no valor de R$ 150,00

Eles dizem que, para obter o Certificado disponibilizado pela empresa, seria necessário acessar o site. Um site fornecido por eles, e clicar no item “porteiro e recepcionista” para gerar o boleto, que deve ser pago em lotérica ou agência bancária.

Obs: Não vamos citar o site porque o site será excluído e sempre será criado outro igual.

Eles ainda dizem ao telefone que a vaga será garantida conforme a velocidade no pagamento. “Você vai receber uma apostila e terá que responder a algumas perguntas”, mas a vaga já é sua.

Se liguem: “Ninguém pede depósito antecipado em troca de emprego".

Importante: Caso alguma(s) oportunidade(s) oferecida(s) em nosso GRUPO ou SITE solicitando que você COMPRE ou PAGUE algo para conseguir alguma recolocação ou ser chamado para a entrevista, nos informe imediatamente no e-mail: contato@comunidadeemprego.com.br para que possamos tomar as devidas providências.

Nosso trabalho é totalmente solidário, não cobramos nada aos Anunciantes - Parceiros e nem aos nossos leitores.