TERMINA NESSA SEXTA-FEIRA (29) AS INSCRIÇÕES PARA AS 600 VAGAS PARA EJA (SUPLETIVO) NO SESI DE PERNAMBUCO

Terminam nesta sexta-feira (29) as inscrições para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE). A modalidade de ensino é voltada a pessoas que desejam retomar os estudos, mas estão fora da faixa etária praticada nas escolas regulares. Há 600 vagas distribuídas em Recife e Moreno, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão do Estado. Interessados devem comparecer à unidade do Sesi onde pretendem estudar para se inscrever.

"Umas das principais vantagens da EJA é que o aluno conquista o diploma muito mais rápido, sem abrir mão da qualidade do ensino. São apenas dois anos para concluir o Ensino Fundamental (I ou II) e 18 meses para o Médio", explica a analista de educação do SESI/PE, Noêmia Fortunato, lembrando que as aulas acontecem no período na noite, de segunda à sexta-feira, facilitando a conciliação do estudo com a jornada de trabalho. No Centro de Ensino Supletivo do SESI, que fica em Recife, há turmas também pela manhã.

Fortunato destaca também que neste momento de grande concorrência no mercado de trabalho, quanto maior o nível de escolaridade do profissional, maior é a chance dele conquistar uma vaga ou se manter nela. "Quando um funcionário que não possui o Ensino Básico completo retoma os estudos, ele está sinalizando para a empresa que está comprometido em se aperfeiçoar", ressalta a analista. Isso porque dados do Banco Mundial apontam que um ano a mais de escolaridade representa elevação de 10% na capacidade produtiva do trabalhador.

Para facilitar que as pessoas retomem seus estudos, o SESI/PE oferece a EJA a preços populares. O trabalhador da indústria e seus dependentes pagam apenas R$ 73,00 e a comunidade R$ 130,00. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.obr ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Reconhecimento - A metodologia de alfabetização e de formação da EJA do SESI/PE foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) nos anos 2000 pela eficiência no desenvolvimento das competências de seus alunos.

Fonte: Rochélle Alves, Jornalista - Sesi Pernambuco - Assessoria de Imprensa
Fonte: Anuncio solicitado através do nosso e-mail/formulário e redes sociais pela pessoa responsável da área de Recursos Humanos da Empresa. É terminantemente proibida a cópia ou reprodução deste material, ficando os infratores sujeitos as penalidades cabíveis.

Sobre o Anunciante: As oportunidades em nosso site são de total responsabilidade das empresas que solicitam a divulgação.

Os interessados na(s) vaga(s) anunciada(s) deverão encaminhar seu currículo diretamente no formulário indicado na vaga ou entrar em contato/direcionar-se a empresa conforme solicitação.

Importante: Caso alguma(s) oportunidade(s) oferecida(s) em nosso grupo, solicite que você COMPRE ou PAGUE algo para conseguir alguma recolocação ou ser chamado para a entrevista, nos informe imediatamente pelo formulário ou redes sociais para que possamos tomar as devidas providências.

Nosso trabalho é totalmente solidário, não cobramos nada aos Anunciantes - Parceiros e nem aos nossos leitores.

Informa: A imagem, artigo ou vídeo na web é por vezes derivado de uma variedade de outras fontes de mídia. Copyright totalmente detido pela fonte. Se há um problema a este respeito, pode contactar-nos Aqui
Disqus Comments

...

© Copyright 2017 COMUNIDADE DE EMPREGO - All Rights Reserved - Created By BLAGIOKE Diberdayakan oleh Blogger