10 de julho de 2017

ABERTA AS INSCRIÇÕES 3.808 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES GRATUITOS



A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, abriu inscrições dos cursos profissionalizantes gratuitos. São 3.808 vagas nas áreas de Indústria, Construção Civil, Higiene e Beleza, Vestuário, Artes, Idiomas, Informática, Alimentação e Administração. São eles: Assistente administrativo, Assistente de almoxarifado, Assistente de Gestão de Qualidade e Atendimento ao Público, Assistente de logística, Atendente Administrativo, Atendente Judiciário, Atendente em Serviços de Saúde, Atendimento ao público, Auxiliar administrativo, Auxiliar de almoxarifado, Auxiliar de gestão em Recursos Humanos, auxiliar de logística, Auxiliar de logística e distribuição, Cuidador de idosos, Práticas do judiciário , Recepção em serviços turísticos e em hotelaria, Autocad e Revit, Informática básica, Informática Intermediária, Caldeiraria, Marcenaria, Mecânico de bicicleta, Serralharia , Serralharia Ornamental, Solda Elétrica com MIG-MAG, Solda Elétrica (eletrodo revestido), Corte e Costura, Bombeiro Hidráulico (Encanador), Eletricista Predial, Cabeleireiro, Curso Básico de Auxiliar de Massoterapia, Auxiliar de Massagista, Estética para salão de beleza (manicure, design de sobrancelha e maquiagem), Penteados especiais e Escovista, Maquiagem e penteado, Bartender¸ Confeitaria, Confeitaria avançada, Culinária, Culinária fácil, culinária, doces e salgados, Culinária prática, curso básico de massas e pães, doces e salgados, doces finos, Garçom, Pastelaria, Pastelaria prática, Tortas finas¸ Tortas finas e doces finos, Tortas finas e doces finos, Artigos decorativos, Artes serigráficas, Customização, Estamparia, Pintura em tecido, Serigrafia, Espanhol Aplicado em atendimento ao público, Espanhol aplicado a serviços turísticos, Espanhol Básico, Francês básico, Inglês Básico, Inglês aplicado a Serviços Turísticos, Italiano básico¸ Japonês básico, Libras, Russo básico.

Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso ofertado pelas Escolas de Educação Profissional da Prefeitura do Recife.

É necessário ter a ter a idade e escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido, não estar matriculado em outro curso das Escolas de Educação Profissional da Prefeitura do Recife e não ter abandonado o curso sem justificativa, por um período de 06 (seis) meses. As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo site qualifica.recife.pe.gov.br, no período de 10 a 12/07/2017 para o preenchimento correto dos dados cadastrais. Após isso, é necessário imprimir o comprovante de inscrição contendo os dados cadastrais, data da matrícula e documentação exigida. O candidato selecionado na primeira lista publicada deverá comparecer à escola indicada para realização da sua matrícula no curso escolhido, munido de RG, CPF Comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Todas as informações sobre o Projeto Qualifica podem ser obtidas acessando o Edital no site http://qualifica.recife.pe.gov.br

Quem não tiver acesso à Internet pode comparecer ao Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, na segunda, das 14 às 17h, e nos outros dias, das 8h às 17h, onde haverá computador à disposição.

CALENDÁRIO:
10 a 12/07 - Inscrições
14/07 - Divulgação do Resultado
17 a 20/07 - Matrícula dos selecionados
De 26/7 a 02/08 - Período de remanejamento
07/08 - Início das aulas

PRÓXIMA POSTAGEM Próxima Postagem
PROXIMA POSTAGEM Próxima Postagem
PRÓXIMA POSTAGEM Próxima Postagem
PROXIMA POSTAGEM Próxima Postagem
 

Serviços gratuitos por FeedBurner