3 de agosto de 2017

GOVERNO DE PERNAMBUCO ABRE 10.980 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu inscrições com 10.980 (dez mil novecentas e oitenta) vagas para alunos nos cursos de Educação Profissional Técnica à Distância, nas formas de organização subsequente e concomitante.

O aluno deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, em qualquer uma de suas formas (Regular, Integral, Semi-integral, EJA médio ou Travessia).

Entre os cursos oferecidos estão Administração, Edificações, Enfermagem, Logística, Segurança do Trabalho e Redes de Computadores, distribuídos em 77 escolas/polos de 58 municípios.

Os cursos têm duração de 1 ano e meio e 2 anos.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via Internet (Rede Mundial de Computadores), no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br, até o dia 24 de agosto.

O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, constituída de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta, abrangendo os conteúdos relativos às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A prova objetiva será realizada em qualquer local escolhido pelo(a) candidato(a) , desde que na data/horário indicado no cartão de inscrição. O resultado final sai no dia 30 de agosto.

Mais informações podem ser encontradas no Edital anunciado pela Secretaria de Educação - https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/