25 de outubro de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO ABRE 6.075 VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS


A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE) abriu inscrições para as 6.075 (seis mil e setenta e cinco) vagas em Cursos Técnicos, integrados ao Ensino Médio, distribuídas em 35 pelas Escolas Técnicas Estaduais na Região Metropolitana do Recife, Agreste, Sertão e Zona da Mata de Pernambuco.

 As vagas são para alunos em Cursos Técnicos, integrados ao Ensino Médio.

Para participar, o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental em 2017 e ter idade máxima de 17 (dezessete) anos no ato da matrícula e inscrever-se exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br – não sendo cobrada taxa de inscrição.

O ( a) candidato (a) deverá se inscrever para apenas uma opção de Curso/Escola.

A seleção será através de Provas Objetivas serão constituídas de Língua Portuguesa e Matemática constituída de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, e serão aplicadas entre os dias 16/11 a 28/11/2017, de acordo com o agendamento feito pelo aluno.

Os (as) candidatos (as) aprovado(as) serão classificado(as) por Escola/Curso, em ordem decrescente da nota total obtida na Prova atendendo suas opções de Curso.

As Provas Objetivas poderão ser realizadas no formato eletrônico ou impresso, a critério exclusivo da comissão coordenadora.

O resultado final será divulgado no dia 05/12/17 exclusivamente através do site www.educacao.pe.gov.br

Os (as) candidatos (as) selecionados deverão comparecer para a matrícula entre os dias 08 e 12/12/17, munidos com os documentos exigidos no Edital.

Mais informações sobre o processos seletivo podem ser vistas no site da SEE: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/