16 de novembro de 2017

GOVERNO DE PERNAMBUCO ABRE INSCRIÇÕES COM 100 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


O Programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) está com cem vagas gratuitas em cursos de Ensino a Distância (EAD), em parceria com o Senai: 50 vagas para o curso de Assistente Administrativo e outras 50 para Almoxarife.

Para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. Conhecimento em informática e acesso à internet, além de disponibilidade para participar dos encontros virtuais, com 20 horas/aula por semana e presenciais na unidade do Senai, em Jaboatão dos Guararapes, onde as aulas presenciais serão de 20hs semanais no horário noturno.

Após a inscrição em qualquer um dos cursos oferecidos pelo Novos Talentos, o candidato deverá obrigatoriamente realizar a matrícula presencial, conforme datas e local informado no momento de sua inscrição, portando originais e cópias dos seguintes documentos: protocolo de confirmação de cadastro emitido após a inscrição on-line, RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além da declaração de Baixa Renda, a ser preenchida de próprio punho no ato da matrícula.

O Aluno só poderá estar cursando (matriculado) em um curso técnico por vez do Programa Novos Talentos, mesmo que de anos anteriores.

As aulas serão ministradas pelo Senai e terão módulos presenciais na unidade de Jaboatão dos Guararapes no turno da noite.

Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula no Senai entre os dias 20 e 21 de novembro.

O início das aulas está previsto para o próximo dia 28 de novembro.

Mais informações podem ser conferidas no site da Sempetq - http://www.sempetq.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7074:sempetq-abre-cem-vagas-ead-para-cursos-de-assistente-administrativo-e-almoxarife-em-jaboatao-dos-guararapes&catid=83:noticias-em-destaque&Itemid=153