5 de janeiro de 2018

PREFEITURA DO RECIFE ABRE 2.875 VAGAS EM 52 CURSOS GRATUITOS


A Prefeitura do Recife abriu as inscrições para 2.875 vagas em 52 cursos gratuitos de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Os cursos oferecidos são: Assistente de Logística e Almoxarifado, Atendente Administrativo, Atendente Judiciário, Atendente Em Serviços de Saúde, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Almoxarifado, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Logística e Distribuição, Balconista de Farmácia, Recepção em Serviços de Saúde, Recepção em Serviços Turísticos e em Hotelaria, Artes Serigráficas, Artigos Decorativos, Customização, Pintura Decorativa, Pintura em Tecido, Serigrafia¸ Bombeiro Hidráulico (Encanador), Eletricista Predial, Aperfeiçoamento em Tricologia, Colorimetria, Corte e Escova, Cabeleireiro, Cuidador de Idosos, Curso de Técnicas Massoterapêuticas, Estética Para Salão De Beleza (Manicure, Design de Sobrancelha e Maquiagem), Maquiagem E Penteado. Técnicas De Cuidados E Bem-Estar A Pessoa Idosa, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Espanhol Básico, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Inglês Básico, Autocad E Revit, Informática Básica, Caldeiraria, Marcenaria, Mecânico De Bicicleta, Nr-10, Serralharia, Solda Elétrica Com Mig-Mag, Solda Elétrica (Eletródo Revestido), Bartender, Confeitaria Avançada, Confeitaria Básica, Culinária, Culinária, Doces e Salgados, Doces e Salgados, Doces, Salgados e Tortas Finas, Garçom, Pastelaria e Corte e Costura.

As inscrições podem ser feitas durante o período de 08/01 a 10/01/2018 e ocorrerão exclusivamente pelo site qualifica.recife.pe.gov.br.

Os cursos serão ofertados exclusivamente à população que reside na cidade do Recife por no mínimo três (03) anos, mediante comprovação do candidato selecionado.

O material para realização das aulas práticas dos cursos poderá ser disponibilizado pelas escolas.

Os requisitos para se inscrever são:
- Ter idade mínima exigida pelo curso escolhido no ato da matrícula;
- Ter escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido no ato da matrícula;
- Não estar matriculado em outro curso das Escolas de Educação Profissional da Prefeitura do Recife no ato da matrícula.
- Não ter abandonado o curso sem justificativa, por um período de 06 (seis) meses.

Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso ofertado pelas Escolas de Educação Profissional da Prefeitura do Recife. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica, a partir da primeira inscrição, até o preenchimento das vagas do curso optado pelos candidatos.

O candidato selecionado na primeira lista publicada deverá comparecer à escola indicada para realização da sua matrícula no curso escolhido entre os dias 18 e 19/01/2018 portando original e cópia dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- CPF próprio do candidato, independentemente da idade;
- Comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, Declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou Declaração de série cursada), quando exigido;
- Comprovante de Residência;
- 1 (uma) foto 3x4;

As aulas terão início a partir do dia 22/01 dependendo do curso escolhido.

Mais informações e todo o Edital podem ser obtidas no site da Prefeitura do Recife copiando o link e colando em seu navegador: http://qualifica.recife.pe.gov.br

Olá, criamos um gerador de currículo com o objetivo de ajudar as pessoas na criação de seu currículo para ser enviado em nosso site. Ao realizar o preenchimento do formulário enviaremos em seguida um arquivo gerado em PDF em seu e-mail para você imprimir ou salvar e enviar para as empresas com seu perfil profissional. Mais informações: CRIAR O CURRÍCULO