2 de fevereiro de 2018

SESI OFERECE 780 VAGAS PARA PESSOAS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO


SESI oferece 780 vagas nos Ensinos Fundamental e Médio até dia 05 de fevereiro

As vagas são em 10 escolas da instituição, considerada 35ª melhor do Estado pelo MEC. Há 50 vagas gratuitas.

Os alunos do Ensino Fundamental e Médio têm até 05 de fevereiro para garantir uma vaga em 10 escolas do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) em todo o Estado.

Das 5.113 vagas oferecidas inicialmente, restam 780 vagas, sendo 50 delas do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), que oferece gratuitamente o Ensino Médio junto com cursos técnicos para dependentes do trabalhador da indústria.

As demais vagas têm preços populares, a partir de R$ 86,40, para o dependente da indústria, e R$ 270,00, para demais pessoas.

As oportunidades são para as escolas do Ibura, Vasco da Gama, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Moreno e Paulista, na RMR; Belo Jardim, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão.

No Ebep, além de estudar gratuitamente o Ensino Médio com um curso técnico do Senai, parceiro da iniciativa, o aluno vai ganhar o fardamento e o material didático. As últimas 50 vagas do programa que disponibilizou 510 vagas em todo o Estado neste ano, concentram-se nas unidades do Vasco da Gama, onde os alunos podem optar pelos cursos de automação industrial, mecânica e refrigeração e climatização; no Ibura, onde além de automação industrial, o aluno pode escolher Eletrotécnica; em Paulista, Química; em Escada, Eletromecânica e no Cabo de Santo Agostinho, os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Logística.

Para participar do programa é preciso ser dependente do trabalhador da indústria. Informações completas no site www.pe.sesi.org.br.

As demais 730 vagas fazem parte do programa de Ensinos Fundamental e Médio de preço acessível para beneficiar a população, especialmente o dependente do trabalhador do setor industrial, com Educação de qualidade. Há 341 vagas para o nível fundamental e 388 para o médio nas escolas do Recife (Ibura e Vasco da Gama), Cabo de Santo Agostinho, Camaragige, Goiana, Moreno e Paulista, na RMR; Escada, na Zona da Mata; Araripina e Petrolina, no Sertão.

Em Belo Jardim, no Agreste, é a única escola que oferece o 1º ano do Ensino Fundamental anos iniciais, para crianças até 6 anos. As inscrições devem ser realizadas nas próprias unidades, onde pretende estudar.

Estrutura - As escolas do SESI/PE disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, que a colocou em 35º lugar no ranking das melhores escolas de Pernambuco no ranking do Ministério da Educação, e pelo mercado de trabalho, graças a metodologia pedagógica voltada para a construção do conhecimento e das competências humanas, preparando-os para o ensino profissional (superior e técnico) e sua inserção no mundo corporativo.

Professores qualificados, projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo, uso de tecnologia de ponta (programa de robótica premiado em torneios internacionais, programa SESI Matemática, portal preparatório para o Enem e laboratórios) e infraestrutura moderna (salas climatizadas, quadras esportivas e bibliotecas) completam o conjunto de benefícios oferecidos para facilitar a aprendizagem dos estudantes.

De acordo com o superintendente da entidade, Nilo Simões, “todos esses investimentos integram o compromisso do SESI/PE em prover uma educação de qualidade voltada para desenvolver a competitividade do país e, principalmente, da indústria”.

Os interessados devem se matricular diretamente nas escolas onde pretendem estudar. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606.

Olá, criamos um gerador de currículo com o objetivo de ajudar as pessoas na criação de seu currículo para ser enviado em nosso site. Ao realizar o preenchimento do formulário enviaremos em seguida um arquivo gerado em PDF em seu e-mail para você imprimir ou salvar e enviar para as empresas com seu perfil profissional. Mais informações: CRIAR O CURRÍCULO