VAGAS EM DESTAQUES:


Pesquisar no site:


quarta-feira, 27 de setembro de 2017

SESI/PE INAUGURA BIBLIOTECA EM IGARASSU NESTA QUINTA-FEIRA (28)


Espaço oferecerá acervo com mais de mil livros, internet, cursos e programações culturais gratuitas.

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inaugura, nesta quinta-feira (28), a biblioteca do projeto Sesi Indústria do Conhecimento em Igarassu. A iniciativa, em parceria com a prefeitura local, é um presente da entidade para a população do município que completa nesta semana 482 anos. O evento será, às 17h30, na Rua Um, Quadra A, Loteamento Santo Expedito Rubina, em Igarassu.

A biblioteca é um centro multimídia que vai disponibilizar, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, um acervo com mais de mil livros, jornais, cds, dvds, computadores com acesso à internet, cursos onlines de atualização profissional e de reforço da aprendizagem, tais como a Khan Academy, uma plataforma internacionalmente reconhecida que matemática, português e ciências, e programações culturais e educativas.

De acordo com o presidente da Fiepe e do Sesi/PE, Ricardo Essinger, “a cidade foi escolhida por abrigar indústrias importantes e o centro multimídia chega como um espaço para alavancar o conhecimento, especialmente dos trabalhadores do setor". Para isso, a entidade investiu mais de R$ 500 mil na biblioteca. A região concentra mais de 750 indústrias e 40 mil profissionais.

"Além disso, o projeto busca fortalecer a base educacional dos jovens da região, promover a inclusão digital e o acesso ao conhecimento e cultura no Estado”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Com esta nova unidade, a iniciativa atinge a marca de 22 bibliotecas distribuídas em todo o Estado, que beneficiam mais de 70 mil usuários e uma média de 250 mil atendimentos por ano.

Um comentário:

  1. Espero que não feche como a farmácia popular do governo
    Federal.e.fecho

    ResponderExcluir

Seu comentário será revisado, e se estiver de acordo com a política será aprovado. Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.