VAGAS EM DESTAQUES:


Pesquisar no site:


segunda-feira, 30 de julho de 2018

GOVERNO DE PERNAMBUCO ABRE 62.450 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu Edital para Cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade de Educação a Distância e nas Ofertas à Distância e Semipresencial, ministrados pela Escola Técnica Estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa.

São um total de 10.860 (dez mil oitocentas e sessenta) vagas destinadas aos estudantes nos cursos de Educação Profissional Técnica Semipresencial e 51.590 (cinquenta e um mil quinhentas e noventa) vagas nos cursos de Educação Profissional Técnica à Distância, nas formas de organização subsequente e concomitante, distribuídas entre 77 municípios do Estado.

Para se inscrever é necessário acessar o site www.educacao.pe.gov.br para o preenchimento do formulário eletrônico, onde será vinculado apenas ao CPF do candidato, onde poderá manter apenas uma única pré-matrícula e/ou matrícula ativa nos cursos da Educação Profissional Semipresencial e/ou a Distância. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As vagas serão preenchidas mediante ordem de inscrição para cada opção de polo/curso/turno.

O candidato será desclassificado caso envie a documentação incompleta, ilegível ou sem condições de validação além de não participar das atividades das duas primeiras semanas do curso escolhido.

Após a inscrição será necessário fazer a pré-matrícula enviando digitalmente os seguintes documentos:

- Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou equivalente (para os/as candidatos/as que já concluíram o Ensino Médio);

- Declaração de matrícula no 2.o ou 3.o ano do Ensino Médio (para os/as candidatos/as que estão cursando o Ensino Médio);

- Carteira de Identidade;

- Comprovante de endereço;

- CPF;

- Uma foto 3X4.

Além da documentação, será necessário também preencher e enviar o formulário eletrônico de pré-matrícula e o formulário eletrônico de informações socioeconômicas.

O início das aulas ocorrerá entre os dias 13 a 17/08/2018 a depender do curso escolhido.

Mais informações sobre os locais onde ocorrerão os cursos, horários e número de vagas, poderão ser conferidas no Edital - Edital___EaD_Pernambuco_2018_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será revisado, e se estiver de acordo com a política será aprovado. Obrigado!