GOVERNO DE PERNAMBUCO ABRE 4.185 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS - Comunidade de Emprego

VAGAS EM DESTAQUES:


Pesquisar nesse site:

terça-feira, 7 de agosto de 2018

GOVERNO DE PERNAMBUCO ABRE 4.185 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS


O Governo de Pernambuco abriu inscrições com 4.185 (Quatro mil, cento e oitenta e cinco) vagas em Cursos técnicos, na forma subsequente, pelas Escolas Técnicas Estaduais, onde 70% (setenta por cento) das vagas de cada oferta deverão ser ocupadas prioritariamente, por estudantes concluintes do ensino médio em Escolas Públicas. É necessário que o candidato (a) tenha concluído o ensino médio.

Os interessados poderão optar por cursos das seguintes áreas: Administração, Agroecologia, Agropecuária, Análises Clínicas, Comércio, Comércio Exterior, Comunicação Visual, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Eventos, Logística, Meio Ambiente, Química, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.

Para participar, é necessário acessar endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br entre os dias 06 a 21/08/2018 mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

Será aceita uma única inscrição para cada candidato(a) com apenas uma opção de curso/ escola dentre as disponíveis.

O processo seletivo irá ocorrer mediante prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório que durará 60 minutos, com 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta sendo cada disciplina constará de 10 questões objetivas de múltipla escolha valendo 1,0 ponto cada questão com um total de 10 pontos máximo por disciplina.

Será eliminado do processo seletivo, o(a) candidato(a) que:
a) Obtiver pontuação total nas Provas Objetivas menor que 20% (vinte por cento);

b) Obtiver pontuação zero em qualquer uma das duas disciplinas que compõem a Prova Objetiva;

c) Utilizar-se de expediente ilícito para inscrição ou para a realização das provas;

d) Prestar informações inverídicas a qualquer tempo do certame, inclusive quanto à condição de egresso de escola pública ou privada;

e) Deixar a sala da prova sem realizar o seu salvamento e fechamento correto.

O preenchimento das vagas será em ordem decrescente da nota total obtida nas Provas atendendo suas opções de curso e Escola.

O resultado da seleção ocorrerá no dia 30 de agosto no site da Secretaria de Educação com a nota e a situação do(a)s candidato(a)s em relação à classificação por escola/curso.

Após a divulgação do Resultado, os candidatos (as) classificados deverão realizar a matrícula na escola indicada na relação dos classificados.

Para a matrícula será necessário:
a) Histórico Escolar do ensino médio (Ficha 19) original;

b) Certidão de nascimento (original e cópia);

c) Carteira de Identidade (original e cópia);

d) CPF (original e cópia);

e) Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica solicitando matrícula; f) 02 fotos 3X4;

g) Comprovante de residência (original e cópia).

Caso o candidato (a) não atender à convocação para sua matricula, no prazo estipulado, portando os documentos necessários para a comprovação das exigências, será considerado desistente, sendo automaticamente excluído do processo seletivo.

Mais informações sobre o Processo Seletivo devem ser conferidas copiando esse Edital e colando em seu navegador: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/index.php?pag=42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será revisado, e se estiver de acordo com a política será aprovado. Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.