SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES ABRE 57.700 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS - Comunidade de Emprego

VAGAS EM DESTAQUES:


Pesquisar nesse site:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES ABRE 57.700 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


A Secretaria de Educação e Esportes abriu 7.700 vagas para cursos de Educação Profissional Técnica Semipresencial e 50.000 vagas para os cursos de Educação Profissional Técnica a Distância.

Os cursos ofertados são Administração; Biblioteconomia; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Logística; Multimeios Didáticos; Recursos Humanos; Secretaria Escolar; e Segurança do Trabalho.

Para se inscrever o candidato (a) precisa ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas Regular, Integral, Semi-integral, EJA-médio ou Travessia.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Carpina, Goiana, Lagoa do Carro, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Timbaúba, Vitória De Santo Antão, Águas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Uma, Surubim, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém de São Francisco, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, São José do Egito, São José Do Belmonte, Serra Talhada, Sertânia, Tabira, Trindade e Triunfo.

As inscrições deverão ser realizadas através do site www.educacao.pe.gov.br para o preenchimento do formulário eletrônico ou nos Polos descentralizados especificados no Edital. O candidato (a) deverá se inscrever somente para uma única opção de curso/polo/turno. O(A)s candidato(a)s serão classificado(a)s por ordem de efetivação de sua inscrição, no site, para cada opção de polo/curso/turno.

Após a inscrição online, o candidato (a) realizará a pé matrícula pelo link do endereço eletrônico enviado no momento da inscrição, sendo será necessário enviar digitalmente os seguintes documentos:

- Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou equivalente (para os/as candidatos/as que já concluíram o Ensino Médio);

- Declaração de matrícula no 2.o ou 3.o ano do Ensino Médio (para os/as candidatos/as que estão cursando o Ensino Médio);

- Carteira de Identidade;

- Comprovante de endereço;

- CPF;

- Uma foto 3X4.

- Preenchimento do formulário eletrônico de pré-matrícula;

- Preenchimento do formulário eletrônico de informações socioeconômicas.

A matrícula será confirmada quando o pré-matriculado comparecer nas atividades das 2(duas) primeiras semanas letivas do curso escolhido além de toda a documentação ser validada.

Os cursos que serão na forma semi presencial terão frequência semanal ao Polo descentralizado escolhido no momento da inscrição. Os cursos EAD não terá encontros presenciais exigindo a realização de provas presenciais, conforme calendário escolar de cada curso.

O período de inscrição será entre os dias 19/02 a 27/02, com a matrícula no período de 18/02 a 01/03. As aulas terão início entre os dias 04 e 08 de março a depender do curso escolhido.

Todas as demais informações podem ser conferidas no Edital - https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/index.php?pag=42&processo=73  (COPIE E COLE O LINK EM SEU NAVEGADOR)

Cadastre-se para receber nossas
atualizações em seu e-mail.

Delivered by FeedBurner


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será revisado, e se estiver de acordo com a política será aprovado. Obrigado!