terça-feira, 11 de junho de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO ABRE 4.530 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


O Estado de Pernambuco abriu 4.530 vagas através da Secretatia de Educação e Esportes para cursos técnicos da forma subsequente.

Dessa totalidade, 70% é para alunos oriundos de Escolas Públicas.

Os cursos são Administração, Desenvolvimento De Sistemas, Comércio Exterior, Redes de Computadores, Logística, Eventos, Comércio, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Segurança Do Trabalho, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Tradução E Interpretação de Libras Enfermagem, Canto, Instrumento Musical, Edificações Manutenção e Suporte em Informática, Química, Comunicação Visual, Design De Interiores, Produção De Moda, Agroecologia, Agropecuária e Meio Ambiente.

Serão ofertados nas Escolas Técnicas Estaduais da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste, Zona da Mata e Sertão durante o período noturno.

As cidades atendidas são Araripina Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carnaíba, Carpina. Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Lajedo, Limoeiro, Palmares, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Uma, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia Surubim e Timbaúba.

As inscrições serão efetuadas de forma gratuita, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br até o dia 20 de junho mediante o preenchimento de formulário eletrônico.

O candidato deverá se inscrever para apenas uma opção de curso/escola.

O Processo Seletivo será realizada através da prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, exceto para os cursos ofertados pela Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical.

Para os inscritos no curso de Teoria Musical, serão realizadas duas etapas: Prova de Teoria Musical, Solfejo e Percepção, de caráter eliminatório e classificatório e Prova Prática de Domínio do Instrumento, de caráter eliminatório e classificatório.

Esta prova Prática será aplicada por Banca constituída de dois professores do curso/instrumento escolhido pelo(a) candidato(a).

As provas objetivas serão das disciplinas de português e matemática constituída de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha, com 10 questões de cada disciplina valendo 1,0 ponto.

A prova objetiva será aplicada entre os dias 25 a 28 de junho conforme agendamento no ato da inscrição e poderá ser realizada no formato eletrônico ou impresso.

A Divulgação do resultado final será no dia 09/07/2019 e o período de matrícula entre os dias 09 a 12/07/2019 (manhã e tarde).

O início das aulas está previsto para o dia 24/07/2019.

Mais informações podem ser conferidas no Edital copie o link e cole em seu navegador - http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=37&art=4926
Comments