SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO ABRE 7.365 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS - Comunidade de Emprego

VAGAS EM DESTAQUES:


Pesquisar nesse site:

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO ABRE 7.365 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS

A Secretaria de Educação de Pernambuco abriu inscrições com 7.365 vagas em Cursos Técnicos gratuitos na forma Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral, pelas Escolas Técnicas Estaduais, sendo 70% do total de vagas serão destinadas aos estudantes concluintes do ensino fundamental em Escolas Públicas.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Agroecologia, Agropecuária, Comércio, Comunicação Visual, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Edificações, Eletrotécnica, Eventos, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, Manutenção e Suporte de Informática, Marketing, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Multimídia, Logística, Programação de Jogos Digitais, e Redes de Computadores.

Os cursos serão ofertados em 43 Escolas Estaduais de 35 municípios de Recife e Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão e serão em horário integral com duração de três anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br até o dia 07 de novembro mediante preenchimento de formulário eletrônico de inscrição.

O candidato deverá se inscrever para apenas uma opção de Curso/Escola, dentre aquelas relacionadas no Edital.

Para os que não dispuserem de internet, as Escolas Técnicas especificadas no Edital disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição no horário de 10h às 12hs, exceto sábados, domingos e feriados.

O Processo de Seleção será realizado através de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e serão constituídas de Língua Portuguesa e Matemática, com os respectivos conteúdos programáticos descritos.

Cada disciplina constará de 10 (dez) questões objetivas de múltipla escolha valendo 1,0 (um) ponto cada questão, totalizando uma pontuação máxima de 10 pontos por disciplina.

A nota na prova será a soma dos pontos das questões respondidas corretamente, numa escala de 0 a 10. As provas deverão ser agendadas pelo candidato entre os dias 12 e 28 de novembro.

Após a divulgação dos resultados o candidato classificado deverá levar presencialmente à Escola indicada na inscrição, os seguintes documentos:

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental (Ficha 18) (Original ou cópia autenticada);

- Certidão de nascimento (Original ou cópia autenticada);

- Carteira de Identidade – RG (Original ou cópia autenticada);

- Cadastro de pessoa física – CPF (Original ou cópia autenticada);

- Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola;

- 02 fotos 3X4; g) Comprovante de residência com CEP (Original ou cópia autenticada);

- Cópia do Cartão de Vacina atualizado (Original ou cópia autenticada).

As aulas terão início no dia 03 de fevereiro de 2020.

Mas informações devem ser conferidas no Edital - https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

Cadastre-se para receber nossas
atualizações em seu e-mail.

Delivered by FeedBurner


Nenhum comentário:

Dicas e Sugestões:

Estamos á disposição para lhe atender de segunda a sexta as 08:00 as 18:00.
Obs: Não recebemos currículos.

Formulário de Mensagem:

Nome

E-mail *

Mensagem *